Yo Adrian... I'm doing it

| Se for pesquisar, procure por: |

    Nos últimos tempos eu andei com alguns personal goals. Dentre eles, se encaixam:

  • Não falhar na faculdade;
  • Arranjar um emprego;
  • Perdoar o vizinho por tocar funk toda noite;
    E óbvio que eu falhei nos dois últimos. Não consigo perdoar o meu vizinho, nem quando meu humor está 140%; e ficar empregado tem se tornado uma tarefa impressionantemente difícil para mim. Nos últimos dias eu enviei em torno de 80 currículos, tendo agendado apenas 4 entrevistas de emprego. A primeira eu falhei. A segunda também. A terceira era trote. E a quarta o empregador não retornou contato. O que me levou a pedir ajuda ao meu primo Arthur, já comentado algumas vezes nesse blog. Ele é a pessoa mais inteligente e sensata que eu conheço, e sua ajuda sempre me foi de grande valor. E mais uma vez, ele não falhou. Ele me deu a missão de fazer uma maratona de Rocky e assistir os seis filmes, um por dia. Eu deveria ter feito isso anos atrás. Porque os filmes me ensinaram licões valiosas:

   Primeiro: você precisa saber que és mais forte do que imaginas. Não ligue par'o que os outros dizem: você é poderoso. Em seu jeito, você é único. Ninguém nesse mundo é igual a você. Por mais que você fracasse; por mais que você tente; por mais que você falhe, fique triste, cabisbaixo, chore e não aguente mais seguir em frente... Não perca as esperanças. Stephen Hawking dizia: "Onde há vida, há esperança". Todos os erros que você cometeu em sua vida levaram para onde você está agora, e isso é maravilhoso. Todos os erros que você cometeu, todas as falhas... Tudo que você deixou de fazer, ou que fez errado, lhe trouxeram aqui e fizeram de você o que você é hoje
    Segundo: o sucesso vem com o tempo e com as falhas. Ninguém nasce gênio, ninguém nasce forte, e ninguém nasce casado. Você precisa correr atrás. Você tem que tentar. Você tem que falhar. Errando é que crescemos, falhando é que aprendemos. Não podemos sempre ter sucesso de primeira, porque assim quando precisamos passar por uma situação relacionada no futuro, estaremos suscetíveis ao fracasso, e não acreditando quando atingirmos o mesmo. Portanto, precisamos cair e aprender a levantar. Viver na mais pura felicidade e sucesso constante só faz o homem se levantar... e quanto maior a altura, maior a queda. Numa pequena analogia, posso dizer por exemplo que o treinamento prévio e a falha, se tornam com o tempo os seus apetrechos, para que quando você estiver caindo, os use para se segurar.

    Não posso deixar de dizer também que eu chorei com alguns dos filmes. Ele ensina a ter fé em si mesmo,  nunca desistir, não deixar o seu passado interferir de maneira ruim no seu presente e futuro, além de fazer com que você se sinta poderoso e podendo conquistar o que quiser, apenas aceitando quem você é, tendo um objetivo em sua mente e algo que lhe impulsione em sua jornada. Assim como Rocky tinha Adrian para lhe impulsionar, você com certeza tem/terá algo ou alguém que lhe faz/fará seguir em frente, e sorrir quando chegar lá.

   Abraços

Comments (0)

Postar um comentário